A Oficina de Computação universaliza o uso de tecnologia (computadores) na escola, possibilitando que o educando venha a compreender e utilizar recursos tecnológicos, facilitando a construção do conhecimento em prol de sua vida.
Conhecer e manusear recursos tecnológicos utilizando conforme faixa etária e nível de conhecimento, tendo em vista sua utilidade na vida cotidiana.
Estimular o gosto pela pesquisa, informática e tecnologia em geral a fim de que perceba a evolução tecnológica como sendo a serviço do homem, buscando o bem comum.
Discutir as implicações éticas e ambientais da produção e utilização da tecnologia.
O computador é uma ferramenta educacional para a melhoria da qualidade de ensino, como resultado esperado, os alunos devem ser, assim como o objetivo final, agentes ativos deste processo e os professores assumirão no contexto o papel de facilitador do ensino-aprendizagem.
Os computadores encontram-se auxiliando e influenciando o dia-a-dia de cada um. É, mais uma mostra que as escolas devem acompanhar e inserir as novas tecnologias dentro do seu programa educacional, ou senão corre o risco de cair no atraso funcional do ensino obsoleto. O professor, agora assume a postura de facilitador e orientar, usando os mesmos conteúdos, mas com recursos modernos. Cabendo também a ele a função de interpretador do comportamento do educando, visto que ele poderá encontrar alunos que já sabem mais manusear o computador do que ele, mas não têm nenhum direcionamento de como este instrumento pode auxiliá-lo no processo educativo.
Formatura 8º Série
Há 10 anos